O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


ACS realizam visita para cadastro domiciliar neste sábado, dia 30

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Rio das Ostras conta hoje com 121 Agentes Comunitários de Saúde
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Visita no dia 30 tem meta de cadastrar até 70% da população
Publicada em: 28 de novembro de 2019 - 10h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Rio das Ostras conta hoje com 121 Agentes Comunitários de Saúde Foto: Divulgação
Visita no dia 30 tem meta de cadastrar até 70% da população Foto: Divulgação

 

Um trabalho importante para a Saúde da população será realizado em Rio das Ostras. Neste sábado, dia 30 de novembro, Agentes Comunitários de Saúde estarão nas ruas para fazer o cadastramento domiciliar de famílias riostrenses. A visita tem como objetivo cadastrar as pessoas que, por estarem trabalhando, não são encontradas em suas residências no horário de funcionamento das Unidades de Saúde, que é das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família- ESF em Rio das Ostras, Josiane Marques Perez, o sábado é um dia de possibilidade de alcançar um número maior de pessoas que estejam em casa. Ela ressalta que essas ações casa a casa são de suma importância, pois é através da visita domiciliar que conseguem realizar o diagnóstico populacional.

“Com esse trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, que faz tanta diferença para a Saúde Pública do nosso Município, conseguimos identificar quais são as áreas de risco, as de maior probabilidade de transmissão de doenças e quais as melhores ações a serem tomadas”, destaca Josiane, solicitando que a população contribua, abrindo as portas de sua casa para receber os profissionais, que são devidamente identificados.

Atualmente, Rio das Ostras conta com 121 Agentes Comunitários de Saúde, distribuídos nas seguintes localidades: Âncora, Cláudio Ribeiro, Enseada das Gaivotas, Praiamar, Village, Terra Firme, Mar do Norte, Rocha Leão, Cantagalo, Edmeia, Nova Esperança, Boca da Barra, Centro, Liberdade, Nova Cidade, Parque Zabulão, Operário, Recanto, Nova Aliança, Cidade Praiana, Cidade Beira Mar e Miramar.

Ainda segundo Josiane Marques, a meta é chegar a 70% do cadastramento da população.

 

Pesquisa no Portal