Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Alunos da Escola Agrícola visitam plantação de uvas

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Durante a visita, os estudantes conheceram as parreiras da plantação
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Estudante conheceram propriedade que se tornou referência no cultivo de uvas na região
Publicada em: 2 de julho de 2019 - 08h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Durante a visita, os estudantes conheceram as parreiras da plantação Foto: Mauricio Rocha
Estudante conheceram propriedade que se tornou referência no cultivo de uvas na região Foto: Mauricio Rocha

Nesta segunda, dia 1 de julho, alunos da Escola Agrícola Municipal Carlos Maurício Franco, localizada na zona rural de Rio das Ostras, realizaram visita técnica a uma propriedade que cultiva uvas em Cantagalo e se tornou referência em toda a região.

Durante a visita, os estudantes, que cursam o 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da Escola, conheceram as parreiras da plantação e puderam tirar dúvidas sobre a produção de uvas com o produtor rural Márcio Bernardino.

“A gente pôde aprender mais sobre a poda e a colheita das uvas com o produtor. As aulas práticas sempre ajudam no aprendizado”, afirmou Gabriela Bastos Azevedo, aluna de sétimo ano. Para o estudante Artur Ferreira, também do sétimo ano, a visita técnica foi maravilhosa. “Quero estudar Agronomia. Sei que estou no caminho certo”, completou.

Segundo o diretor da Escola Agrícola, Felipe Almeida Viana, a visita técnica faz parte da pré-qualificação dos alunos e permite conhecer a dinâmica de uma propriedade rural. “O produtor rural pôde mostrar e falar de todas as fases do processo de produção. Isso permite sair teoria para a prática. Os estudantes têm realmente na prática o aprendizado, sempre junto com que assimilaram em sala de aula”, explicou o diretor.

O produtor Márcio Bernardino destacou a importância da visita técnica. “Estou feliz em transmitir os meus conhecimentos. É muito bom saber que fazemos parte do aprendizado destes alunos”, ressaltou, animado.

Pesquisa no Portal