Alunos da Padaria Escola se formam nesta quarta, dia 24
Publicada em: 23 de setembro de 2014 - 17h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMNesta quarta-feira, dia 24, às 18h, será realizada a formatura de 47 alunos dos cursos Cozinheiro Industrial e Auxiliar de Cozinha da Padaria Escola, unidade da Prefeitura que promove cursos de qualificação em parceria com o Senai.
A formatura acontece na sede da Padaria Escola, na Rua Três Marias s/n, em Nova Cidade.
AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS – As aulas de Cozinheiro Industrial e Auxiliar de Cozinha preparam o aluno para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais exigente. Nos cursos, entre aulas teóricas e práticas, os novos profissionais aprendem a planejar cardápios, entender os métodos de produção das receitas, utilizar equipamentos e utensílios, além de preparar carnes, guarnições, saladas, molhos e sopas.
O curso de Cozinheiro Industrial, com 360 horas, qualifica o aluno para trabalhar no setor destinado à Cozinha Industrial, desenvolvendo as habilidades necessárias à utilização e criação de receitas como ferramenta para suas atividades profissionais.
Já o curso de Auxiliar de Cozinha Industrial, com duração de 260 horas, aprimora as habilidades do aluno para que possa ingressar, com sucesso, no setor destinado ao auxílio do Cozinheiro Industrial.