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Alunos de Rio das Ostras ganham medalhas da Olimpíada de Matemática

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    Alunos medalhistas na Obmep
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    Allan Pierre ganhou a medalha de ouro
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    Andre Luiz Gouveia Borges conquistou a medalha de prata
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    Daniel da Veiga Azamor medalha de bronze
Publicada em: 13 de dezembro de 2019 - 15h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Alunos medalhistas na Obmep Foto: Allexandre Costa
Allan Pierre ganhou a medalha de ouro Foto: Allexandre Costa
Andre Luiz Gouveia Borges conquistou a medalha de prata Foto: Allexandre Costa
Daniel da Veiga Azamor medalha de bronze Foto: Allexandre Costa

A última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) mostrou que todo o esforço de alunos e professores foi recompensado. Na edição deste período letivo, estudantes do município conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, além de 31 menções honrosas pelo excelente desempenho na avaliação.

Allan Pierre Tavares Andrade, do 7° ano da Escola Municipal Rosângela Duarte Faria, recebeu a medalha de ouro na competição de Matemática. Já o docente Willian Ferreira da Rosa, da Rede Municipal, também foi premiado por ser o professor dos medalhistas de ouro Allan Pierre e de bronze Danyel da Veiga Azamor. Além deles, outro estudante da Escola Municipal Rosângela, André Luiz Gouveia Borges, é medalhista de prata. Aluna da Escola Municipal Nilton Balthazar, Thais dos Santos Dias Bayma também é medalha de prata.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques, credita o resultado à dedicação dos alunos e professores envolvidos e afirma que a secretaria municipal continuará a apoiar projetos como este em 2020. “Essa premiação é reflexo do empenho dos alunos e professores nos estudos. Não mediremos esforços para que nossos alunos possam participar de outras avaliações externas e se destacar”.

Durante o ano, a Secretaria de Educação ofereceu o “Projeto Obmep” para aprofundar os conhecimentos da disciplina e incentivar aos alunos a competir na Olimpíada. De acordo com a coordenadora e idealizadora do projeto, Liliam Benhame, a iniciativa consistia em oficinas de estudo orientadas por professores de Matemática no contraturno escolar. O projeto teve início em fevereiro de 2019.

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