O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Alunos são premiados em Olimpíada Financeira

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Mirella de Souza Heinrichs, do 7º ano, conquistou medalha de bronze.
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Venâncio Nunes Duarte, do 6º ano, conquistou medalha de bronze.
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Ao todo, 205 alunos da unidade fizeram adesão à Olimpíada.
Publicada em: 3 de novembro de 2025 - 16h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Mirella de Souza Heinrichs, do 7º ano, conquistou medalha de bronze. Foto: Divulgação
Venâncio Nunes Duarte, do 6º ano, conquistou medalha de bronze. Foto: Divulgação
Ao todo, 205 alunos da unidade fizeram adesão à Olimpíada. Foto: Divulgação

Dois estudantes da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel conquistaram medalha de bronze

Alunos da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel conquistaram medalha de bronze na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). Venâncio Nunes Duarte, do 6º ano, e Mirella de Souza Heinrichs, do 7º ano, ganharam destaque na iniciativa nacional que busca promover o conhecimento financeiro entre alunos, integrando o quadro de maiores notas no Estado do Rio de Janeiro.

A Olimpíada é uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3 – Bolsa de Valores Brasileira, com apoio do Ministério da Educação. O objetivo é incentivar a educação financeira a partir de conhecimentos sobre finanças pessoais, investimentos e economia para os alunos, por meio de competições e atividades práticas.

Para a participação da Escola na iniciativa, os professores de Matemática foram orientados a trabalhar os temas da competição em sala de aula e, assim, incentivar os alunos para os assuntos propostos. Ao todo, 205 alunos da unidade, do 6º ao 9º ano, fizeram adesão à Olimpíada com a realização das provas no mês de setembro.

“A OLITEF estimula o aprendizado significativo dos alunos, que pode ser aplicado em suas experiências pessoais. O incentivo e estímulo dos professores foram fatores essenciais para o bom desempenho da escola. Vale ressaltar que as professoras dos dois alunos premiados realizaram a formação oferecida pela plataforma da própria OLITEF, mostrando a diferença que a capacitação do professor pode promover no aprendizado e, consequentemente, nos resultados dos alunos. A Escola Francisco de Assis ficou muito feliz com os resultados obtidos”, destacou a diretora-geral da unidade, Joelma Kort-Kamp.

Pesquisa no Portal