Assistência Social abre processo seletivo
Publicada em: 15 de dezembro de 2025 - 13h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Vagas são para Entrevistador Social, com inscrições realizadas exclusivamente no dia 22 de dezembro
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Assistência Social, publicou no Jornal Oficial nº 1.897, de 12 de dezembro, o Edital nº 003/2025, que abre processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação de cadastro reserva. Estão sendo disponibilizadas 27 vagas para o cargo de Entrevistador Social.
Os profissionais serão responsáveis por entrevistar, cadastrar e digitar as informações das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Programa Bolsa Família.
INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas de forma presencial, no dia 22 de dezembro de 2025, das 8h às 17h, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, situado na Rua Carlos Viana, s/n, em Nova Esperança.
O resultado preliminar será apresentado em quadro de pontuação, publicado no Jornal Oficial do Município de Rio das Ostras, com ranking classificatório em ordem crescente. Em caso de empate na pontuação, será utilizado o critério de maior idade, conforme o disposto no Estatuto do Idoso. Persistindo o empate, será considerada a maior pontuação obtida nos cursos complementares relativos ao Programa Bolsa Família e ao Cadastro Único.
Os selecionados serão contratados pelo prazo de seis meses, prorrogáveis por igual período, conforme o disposto na Lei Municipal nº 544/2001. A remuneração será custeada com recursos existentes em conta para o aporte financeiro de investimentos necessários à contratação temporária de pessoal, com o objetivo de suprir o déficit emergencial do Programa Bolsa Família. Para esse fim, serão utilizados recursos federais relativos ao IGDPBF-M (Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família Municipal) e ao IGDPAB (Índice de Gestão Descentralizada do Programa Auxílio Brasil).
REMUNERAÇÃO – Os convocados atuarão no preenchimento e alimentação do sistema informatizado, realizando a inclusão, alteração e atualização de dados por meio de formulário específico, bem como visitas domiciliares dentro do território de cada Centro de Referência da Assistência Social (Cras), entre outras atividades relacionadas ao Cadastro Único. O salário é de R$ 1.550,00, para jornada de 40 horas semanais, conforme previsto no Edital.
Os candidatos não selecionados irão compor o cadastro de reserva e poderão ser convocados para contratação, conforme a disponibilidade de vagas futuras, durante o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado.


