Atividades comemoram Semana do Meio Ambiente

• Foto: Divulgação
Publicada em: 1 de junho de 2020 - 12h02 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Por causa da pandemia, as ações serão realizadas por servidores da Secretaria de Meio Ambiente e não serão abertas ao público Foto: Divulgação

Rio das Ostras programou atividades para comemorar, com segurança, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Devido aos riscos da pandemia do novo coronavírus, as ações não estão abertas ao público. Serão realizadas somente por servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, obedecendo às medidas prevenção ao contágio do Covid-19.

As ações para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente têm início nesta segunda-feira, 1°de junho, e prosseguem até a próxima sexta-feira, exatamente o dia em que a data é comemorada em todo mundo.

Na programação constam atividades diversificadas, como plantio de mudas, instalação de sinalização educativa e ações internas no Parque Natural Municipal dos Pássaros.

PROGRAMAÇÃO – Nesta segunda-feira, dia 1 de junho, às 16 horas, está prevista a abertura da Semana do Meio Ambiente com o plantio de mudas na rotatória do Parque Natural Municipal dos Pássaros, em Jardim Mariléa. Dos dias 02 a 04, a Secretaria de Meio Ambiente fará a instalação de sinalização educativa.

Uma programação especial marca a sexta, 5 de junho. Neste dia, às 9 horas, será realizado o plantio de mudas no Parque Municipal Roberto Pereira Inocêncio – Roberto Cação, em Mar do Norte.

CELEBRAÇÃO – O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) na resolução de 15 de dezembro de 1972, com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do Meio Ambiente.