Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Atividades de férias para idosos

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Idosos participam de atividades de férias.
  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Idosos participam de atividades de férias.
Publicada em: 18 de Janeiro de 2023 - 15h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Idosos participam de atividades de férias. Foto: divulgação
Idosos participam de atividades de férias. Foto: divulgação

Rio das Ostras está promovendo atividades de férias para os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para desenvolver socialização e ocupar o tempo ocioso. Além do lazer, essa iniciativa contribui para que os idosos ocupem seu espaço na sociedade.

A Secretaria de Assistência Social fez um compilado de atividades físicas, motoras e desenvolvimento cognitivo, como jogos e brincadeiras, bingo, e café da manhã em ritmo de carnaval. Os encontros promovem higiene mental, quebra da rotina e liberação da imaginação, elementos que são levados em consideração no planejamento espacial das atividades, pelo oficineiro Izaac Ferreira Neto.

“As atividades para os idosos no mês de janeiro consistem em importante oportunidade para a convivência e lazer ao proporcionar integração e socialização e, também, para a vivência de novas experiências oportunizadas pela abstração da rotina. Para eles, seu significado está, principalmente, na integração social, o que pode ser verificado como fator predominante nas respostas obtidas em conversa com os idosos”, disse Andréa Vasconcelos, coordenadora do Centro de Referência Social de Nova Cidade (Cras Central).

Pesquisa no Portal