Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar Postos de Saúde

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Moradores de Rio das Ostras beneficiários do Bolsa-Família têm até dia 27 de dezembro para comparecer aos Postos de Saúde
Publicada em: 13 de novembro de 2019 - 16h28 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Moradores de Rio das Ostras beneficiários do Bolsa-Família têm até dia 27 de dezembro para comparecer aos Postos de Saúde Foto: Allexandre Costa

Os moradores de Rio das Ostras beneficiários do Bolsa-Família têm até dia 27 de dezembro para comparecer aos Postos de Saúde do Município. Os integrantes do Programa Federal precisam comprovar os requisitos de cuidados básicos, como vacinação dos filhos e consultas de Pré-Natal, no caso das gestantes.

As crianças devem ser pesadas e medidas, para avaliação do estado nutricional. Quem não procurar às unidades corre o risco de perder o benefício.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os beneficiários precisam buscar, o quanto antes, os postos para regularizar sua situação, evitando a concentração dos atendimentos nos postos no final do ano. Os Postos de Saúde do Município funcionam nos dias úteis, de 8h às 17h.

PESO E ALTURA – As famílias beneficiadas devem levar seus filhos, de 0 a 7 anos, aos Postos de Saúde para verificação de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação. Já as grávidas devem apresentar cartão de gestante, comprovando o acompanhamento de Pré-Natal. Mulheres de 14 a 44 anos devem comparecer também.

Para todos os atendimentos é necessário levar o cartão do Programa.

REQUISITOS – Ao ingressar no Programa Bolsa Família, os cidadãos se comprometem a manter seus filhos, crianças e adolescentes em idade escolar, frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos de Saúde.

Os beneficiários devem se identificar como participantes do Programa Bolsa Família durante as visitas aos postos, o que facilita a comprovação dos cuidados e evita a interrupção do recebimento do auxílio.

Pesquisa no Portal