• Você está em

• Assistência Social

Benefício Emergencial a 1.256 munícipes começou a ser pago nesta segunda, 13

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 14 de Fevereiro de 2023 - 09h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Repasse é destinado às famílias que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Rio das Ostras começou a depositar nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o pagamento do Benefício Auxílio Municipal Emergencial para as famílias afetadas pelas chuvas de dezembro de 2022. Os depósitos estão sendo feitos nas agências bancárias dos beneficiados e, por se tratarem de várias instituições financeiras diferentes, a previsão é de que o pagamento seja finalizado até esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

A cota única no valor de R$ 1500 está sendo paga a 1256 famílias para que possam adquirir artigos pessoais, mobiliário residencial, eletrodomésticos e materiais de construção para reparos e/ou reformas.

Todo o processo do Benefício Auxílio Municipal Emergencial foi gerido pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Comissão de Análise, Avaliação e Monitoramento do Benefício, nomeada pela Portaria de nº 1245/2022.

Foram mais de 10 mil páginas de processos minuciosamente analisados. Utilizamos todos os instrumentos possíveis para garantir o resultado final com a máxima lisura, transparência e rapidez, prezando pela constatação da veracidade das informações prestadas pelos moradores”, disse Eliara Fialho, secretária de Assistência Social de Rio das Ostras.

Os critérios de elegibilidade para receber o Auxílio estão previstos na Lei Municipal 102/2022. Para garantir a lisura do processo de análise, todos os requerimentos e documentos referentes ao processo do Benefício Auxílio Municipal Emergencial estão arquivados na Secretaria de Assistência Social e à disposição para qualquer esclarecimento, caso necessário.

Prefeitura de Rio das Ostras
Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Assistência Social, garantiu o auxílio a moradores atingidos pelas chuvas Foto: Jorge Ronald