Biblioteca Pública recebe a doação de livros

Livros foram doados por empresa de ensino
    São centenas de livros doados com temáticas mais ligadas aos estudantes
Publicada em: 3 de Fevereiro de 2021 - 16h55 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O acervo da Biblioteca Municipal aumentou consideravelmente na tarde desta quarta-feira, dia 3, com a doação de centenas de livros novos feita pela empresa OnYou Cursos – Franquia de Ensino, que também representa o pólo universitário Unifacvest e a Faculdade de Educação São Luiz, que oferece cursos de pós-graduação.

Com relação aos temas dos livros doados, eles são dos mais variados gêneros, passando por história, filosofia, libras, sociologia, psicologia e empreendedorismo, dentre outros

De acordo com os representantes da OnYou Cursos, polo também do Centro Universitário Unifacvest e Faculdade de Educação São Luís, a doação foi feita por conta do vasto acervo de material recebido das instituições. “Este também é um gesto para levar conhecimento às pessoas que não têm acesso a livros. Agora é só vir a Biblioteca para solicitar os mais variados tipos de bibliografias e assim enriquecer ainda mais a leitura e a conhecimento”, explicou Douglas Miranda, um dos diretores da franquia de cursos.

Para a bibliotecária responsável pela unidade, Rizia Dias Gidalte, essa doação vai ajudar a enriquecer o acervo da Biblioteca. “Embora esse acervo que recebemos seja mais voltado para estudantes, nada impede que outras pessoas possam pegar as publicações para adquirir conhecimento. Isso é muito bom para a cidade”, declarou.

Livros foram doados por empresa de ensino Foto: Divulgação
São centenas de livros doados com temáticas mais ligadas aos estudantes Foto: Divulgação