Calendário do esporte de Rio das Ostras reserva novidades para 2021
Publicada em: 5 de Fevereiro de 2021 - 10h05 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMUma cidade com muito mais esporte e lazer para todas as idades. Rio das Ostras terá muitas novidades no esporte e no lazer já em 2021, e os projetos que estão sendo preparados atenderão várias localidades do Município, trazendo mais saúde e qualidade de vida para nossa população.
O calendário de atividades esportivas de Rio das Ostras se encontra em fase final de elaboração e terá muitas novidades. O estímulo a uma ampla gama de modalidades é destaque na relação, que terá vela, bodyboard, futevôlei, beach tênis, skate, capoeira, artes marciais, futsal, futebol, basquete e handebol, entre outras.
Para o ex-vereador e atual responsável pela programação do esporte de Rio das Ostras, Alberto Moreira Jorge, o calendário de atividades esportivas da Cidade será amplo e voltado para todas as faixas etárias. Para os jovens ele destaca alguns projetos já formatados, como a escolinha de vela na Boca da Barra, um projeto com 14 barcos das classes Optimist e Dingue, além da “Escola de Desporto”, uma série de atividades que inclui futsal, vôlei, basquete, handebol e artes marciais.
“O esporte deve estar sempre relacionado ao social, à inclusão de jovens e adultos no nosso meio. Devemos olhar as crianças e os jovens com especial atenção, oferecendo atividades esportivas e recreativas de qualidade. Sobre a vela, reformamos 14 embarcações para desenvolvermos a escolinhas das classes Optimist e Dingue. Também queremos disponibilizar cada vez mais opções de escolinhas, de várias modalidades, tirando a garotada das ruas e ensinando o ideal do esporte ” afirma Betinho.
ESCOLA DO DESPORTO – Uma grande novidade que promete agitar a cidade será a criação da “Escola do Desporto”. As atividades deverão acontecer nas quadras das Escolas Nilton Balthazar (Jardim Mariléa), Padre José Dilson (Âncora), Professora América Abdalla (Nova Esperança), e Maria Teixeira de Paula (Jardim Campomar). Serão aulas de futsal, vôlei, baquete, handebol e artes marciais. A ideia é que outras instalações esportivas, como as quadras do Mar do Norte e das Casas Populares da Cidade Praiana, e o campo de futebol da Portelinha, também recebam o projeto em breve.
Outro projeto de Alberto Moreira Jorge, as escolinhas de futebol, também merecem destaque no planejamento para os próximos quatro anos no esporte de Rio das Ostras. A ideia é que campos nas localidades do Palmital, Cidade Praiana, Operário, Rocha Leão, Cidade Beira Mar, Recanto, Serramar, Nova Cidade, Mariléa e Âncora recebam o projeto.
NOVOS PROJETOS PARA PcD E TERCEIRA IDADE – Rio das Ostras pode ter em breve sua “Vila Paradesportiva”. Projeto que vem sendo desenvolvido pela equipe do Esporte do Município prevê a criação de um Departamento que ofereça opções semanais de atividades esportivas a Pessoas com Deficiência (PcD).
Inicialmente o projeto prevê a inclusão de natação, atletismo, hidroginástica, bocha, vôlei adaptado, basquete adaptado e tênis de mesa adaptado.
Outro destaque deverá ser o Projeto “Bom Dia”, voltado a Terceira Idade e realizado em praias da Cidade. “Pensamos trabalhar um projeto rotativo nas principais praias de Rio das Ostras, voltado para a Terceira Idade. Já temos uma equipe de Professores de Educação Física pronta para atuar em atividades nas praias do Centro, Bosque, Costazul, Lagoa do Iriry e Mar do Norte. Vamos colocar esta turma para se movimentar”, diz Betinho.




