O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Meio Ambiente
  • Caminhada Ambiental mobiliza comunidade no entorno do Canal das Corujas, em Rio das Ostras

Caminhada Ambiental mobiliza comunidade no entorno do Canal das Corujas, em Rio das Ostras

Publicada em: 5 de setembro de 2014 - 08h28 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Ação, com início às 8h deste sábado, dia 6, faz parte do Projeto Cuidando da Área de Proteção Permanente, desenvolvido pela Secretaria do Ambiente

Rio das Ostras garante a preservação de 18,74% de seu território por meio das Áreas Protegidas. Assim, o município tem a possibilidade de manter preservadas suas bacias hidrográficas, restinga, fauna e flora.  Um exemplo é a APP – Área de Preservação Permanente do Canal das Corujas, onde várias ações de limpeza, conserto de cercas e reflorestamento com espécies nativas já foram realizadas pela Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca.

Neste sábado, dia 6, a partir das 8h, uma caminhada acontece para conscientizar moradores da proximidade do Canal que evitem descartar resíduos no lugar. A concentração acontecerá no Parque da Cidade e, segundo o secretário do Ambiente, Nivaldo Talon, o trabalho é necessário para sensibilizar a comunidade. Portanto, todos estão convidados.

O secretário ainda informa que mais uma limpeza prévia foi realizada essa semana e novas mudas de árvores serão plantadas no local. “Resolvemos trabalhar em parceria com outras secretarias municipais para promover a educação ambiental junto aos moradores para que eles nos ajudem na preservação daquele ecossistema, inclusive informado que o material descartado indevidamente no canal traz vários problemas para a saúde, como animais vetores de doenças, material cortante e poluição visual”, comentou Nivaldo Talon.

A caminhada ambiental conta com apoio das secretarias municipais de Serviços Públicos, de Saúde, de Educação e de Bem-Estar Social, além da Secretaria Estadual de Educação, por meio do Centro Integrado de Educação Pública – CIEP 257, que fica em Nova Cidade. Idosos do Projeto Feliz Idade, desenvolvido pela Secretaria de Bem-Estar Social também marcarão presença.

Pesquisa no Portal