Conversa de adolescentes com o prefeito marca aniversário da cidade
Publicada em: 6 de Abril de 2022 - 16h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM



Integrando a programação do aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativo de Rio das Ostras, a Secretaria de Assistência Social realizou uma Roda de Conversa com o prefeito Marcelino Borba. O encontro aconteceu na tarde desta quarta, dia 6, e contou com a presença de usuários do CIC e alunos das escolas estadual Cinamomo e municipais João Bento Duarte Neto e Professora América Abdalla.
Durante a Roda de Conversa, o prefeito, emocionado, contou um pouco de sua origem, desde a infância e juventude, até sua formação profissional e sua chegada ao cargo de chefe do executivo.
“Eu fui jardineiro de 12 locais diferentes e ainda trabalhava na farmácia e quis ir além, pois eu estudei e me formei farmacêutico. Mesmo numa idade um pouco mais avançada, eu busquei minha formação superior. Vocês podem chegar onde quiserem”, afirmou Marcelino.
O prefeito aproveitou para responder perguntas das crianças e dos adolescentes como a geração de projetos, ampliação do horário de creche e inauguração de unidades. Anunciou também o lançamento do projeto “Ostrinha na Floresta”, que acontecerá nas férias de julho.
Na abertura, a secretaria de Assistência Social, Eliara Fialho, contou um pouco da história da Cidade. “Há 30 anos, Rio das Ostras pertencia a Casimiro de Abreu. Houve um plebiscito e a maioria do povo votou a favor da independência do Município. E vocês fazem parte desta história. Sonhem e façam o bom futuro da Cidade”, contou.
“É muito bom poder conversar com um prefeito, estar perto de quem comanda a cidade que a gente mora. Eu gosto de morar em Rio das Ostras e já quero estar por dentro de tudo que se passa aqui”, contou o aluno Gabriel Augusto, aluno do 3º ano do Colégio Municipal Professora América Abdalla.
A mediação da Roda de Conversa foi feita pela psicanalista Kelli Arruda, que contou a lenda de um gato que assusta medrosos e corajosos. Ao final, foram realizados sorteios e servido lanches para as crianças e jovens.