O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Campanha contra Febre Aftosa começa dia 11

Publicada em: 10 de Março de 2008 - 14h57 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Lançamento será no Centro de Apoio ao Produtor Rural II, em Cantagalo

A vacinação contra febre aftosa em Rio das Ostras começa no próximo dia 11, terça-feira, às 16h, no Centro de Apoio ao Produtor Rural II, em Cantagalo. A campanha é voltada para a imunização de bovinos e integra as ações de melhorias do rebanho do município, desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
A iniciativa está integrada à campanha contra febre aftosa no Estado do Rio de Janeiro. A meta da Prefeitura é manter o índice de mais de 90% do rebanho do município imunizado.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca vai disponibilizar equipes de veterinários e técnicos agrícolas, que irão até as propriedades rurais realizar a vacinação. Na mesma oportunidade, os bovinos serão também vacinados contra raiva.
A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa e de difícil tratamento, por isso a importância da prevenção. Além disso, o aparecimento de focos da doença pode prejudicar a comercialização da carne em todo o país e até no exterior, afetando o setor agropecuário.
Além da imunização, a Prefeitura vem investindo em diversas melhorias do rebanho no município, como o Projeto Mais Leite, de melhoramento genético do gado e sanidade animal. Além disso, o município realiza o controle da brucelose e tuberculose bovina.

Pesquisa no Portal