Campanha de Multivacinação acontece dia 20
Publicada em: 16 de junho de 2009 - 16h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMDevem ser vacinadas crianças até 5 anos, nas unidades de saúde, escolas e postos volantes
No próximo sábado, dia 20, Rio das Ostras realiza a primeira etapa da Campanha de Multivacinação. Unidades de saúde e algumas escolas estarão abertas de 8h às 17h para vacinação, além de postos volantes. O objetivo é imunizar crianças de 0 a 5 anos contra a poliomielite e atualizar o cartão de vacinação daqueles que estão com vacina em atraso. Promovida pela Secretaria de Saúde, a iniciativa se integra à campanha nacional do Ministério da Saúde.
Com o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”, a campanha espera imunizar cerca de 7 mil e 150 crianças em Rio das Ostras, o equivalente a 100% dos menores nessa faixa etária no município. Os pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança. A campanha é muito importante para que se mantenha a erradicação da doença no Brasil.
Locais de vacinação – Estarão abertas à vacinação as unidades de saúde de Extensão do Bosque, Operário, Nova Cidade, Nova Esperança, Jardim Mariléa, Rocha Leão, Cantagalo, Mar do Norte, Recanto, Âncora, Boca da Barra, a Policlínica e o Centro de Reabilitação. Também serão pontos de imunização as escolas municipais Rio das Ostras, Prefeito Paulo Pinheiro, Cidade Praiana, Ary Gomes de Marins e o Polo Universitário da UFF. Haverá ainda três unidades volantes nos locais e horários relacionados abaixo.
Loteamento Cláudio Ribeiro, de 8h às 11h
E. M. Fazendas Reunidas Atlântica, de 11h30 às 13h
Palmital (E.M. Maria da Penha), de 14h às 17h
Califórnia, de 8h às 10h
Iriry (C.M. Carlos Mauricio), de 10h30 às 13h30
Trindade (E. M. Trindade), de 14h às 17h
Vila Verde, de 8h às 10h
Costazul, de 10h30 às 13h
Lagoa de Iriry, de 13h30 às 14h30
Ouro Verde, de 15h às 15h30
Enseada das Gaivotas, 16h às 17h


