Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 27

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    Campanha de Multivacinação vai até o fim de novembro
Publicada em: 17 de novembro de 2020 - 13h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Campanha de Multivacinação vai até o fim de novembro Foto: Claudio Pacheco

 

Seguindo a determinação da Secretaria Estadual de Saúde, as Campanhas de Vacinação contra Sarampo, Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes também foram prorrogadas em Rio das Ostras. Agora, os Postos de Saúde continuarão atendendo nos seus horários de rotina, de segunda à sexta-feira, até o dia 27 de novembro. Durante a campanha no mês de outubro, o resultado foi de 14.169 doses de vacinas aplicadas no Município.

A vacinação contra a Poliomielite atenderá todas as crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos de idade). Já na Campanha de Multivacinação serão imunizados crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 15 anos), para atualização da caderneta vacinal.

Em relação ao Sarampo, Rio das Ostras também continua intensificando a campanha, que acontece paralelamente as demais, sendo que a imunização é destinada a população de seis meses a 59 anos de idade. Especialmente, todas as pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos devem se vacinar, independentemente de estar ou não com a vacinação em dia, ou seja, será dada uma dose de reforço para esse público.

Diante do cenário de pandemia, a Secretaria Estadual de Saúde vem destacando a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, como o distanciamento social, para diminuir o risco de contágio da doença entre trabalhadores da Saúde e a população.

Lembrando ainda que é importante que todos compareçam às Unidades de Saúde usando máscaras e também apresentem o cartão do SUS ou CPF, junto com a caderneta de vacinação.

 

 

Pesquisa no Portal