Campanha de vacinação contra gripe continua
Publicada em: 18 de Maio de 2012 - 17h14 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMMais de 4 mil pessoas já se vacinaram contra a gripe em Rio das Ostras desde o início da campanha, dia 5 de maio. Esse número corresponde a quase 30% da população-alvo da campanha. A vacinação segue até o dia 25 de maio, sexta-feira, nos postos de saúde, em dias e horários específicos, conforme escala descrita abaixo.
A vacinação é direcionada aos idosos (pessoas acima de 60 anos), gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos incompletos e profissionais de saúde.
Sob o lema “Proteger é cuidar. Vacinação contra gripe”, a campanha tem o objetivo de reduzir a mortalidade, complicações e internações por infecções pelo vírus da influenza na população que precisa de maior proteção.
A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% da população do município incluída nos grupos, a qual, de acordo com os cálculos do Ministério da Saúde reúne atualmente pouco mais de 14 mil pessoas.