Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Campanhas de Multivacinação, Poliomielite e Sarampo seguem até o dia 30 de Outubro.

Campanhas de Multivacinação, Poliomielite e Sarampo seguem até o dia 30 de Outubro.

  • Foto:
    Descrição da foto
Publicada em: 5 de outubro de 2020 - 15h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Começou nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, nos Postos de Saúde.

A vacinação contra a Poliomielite vai atender todas as crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos de idade). Já na Campanha de Multivacinação serão imunizados crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 15 anos), para atualização da caderneta vacinal. As campanhas seguem até o dia 30 de outubro.

O objetivo dessas ações é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidências das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde destaca a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, como o distanciamento social, para diminuir o risco de contágio da doença entre trabalhadores da Saúde e a população.

SARAMPO – Até o dia 30 de outubro prossegue a Campanha Estadual de Vacinação contra o Sarampo, que vai acontecer paralelamente a Multivacinação e Poliomielite. A imunização é destinada a população de seis meses a 59 anos de idade. Especialmente, todas as pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos devem se vacinar, independentemente de estar ou não com a vacinação em dia, ou seja, será dada uma dose de reforço para esse público.

É importante frisar que todos devem comparecer às unidades de Saúde usando máscaras e também apresentar o cartão do SUS ou CPF, junto com a caderneta de vacinação.

Pesquisa no Portal