• Você está em

• Verão Rio das Ostras

Campeão Mundial de Beach Tennis Gui Prata abre Sesc Verão em Rio das Ostras

• Foto: Mauricio Rocha
    Espalhados dentro das tendas, a população tinha álcool gel à diposição
  • Foto: Mauricio Rocha
    As crianças aprenderam sobre saúde bucal brincando
  • Foto: Mauricio Rocha
    As crianças também se divertiram nos brinquedos infláveis e na cama elástica
    A população também se deliciou com a Quick Massage
  • Foto: Allexandre Costa
  • Foto: Allexandre Costa
Publicada em: 10 de Janeiro de 2022 - 16h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O campeão mundial, Gui Prata, transmitiu um pouco do seu conhecimento para os participantes da Clínica de Beach Tennis Foto: Mauricio Rocha
Espalhados dentro das tendas, a população tinha álcool gel à diposição Foto: Mauricio Rocha
As crianças aprenderam sobre saúde bucal brincando Foto: Mauricio Rocha

As crianças também se divertiram nos brinquedos infláveis e na cama elástica Foto: Mauricio Rocha
A população também se deliciou com a Quick Massage Foto: Mauricio Rocha
Cristina Leal, moradora de Rio das Ostras e avó da Heloísa, de quatro anos, aproveitou o domingo para levar a neta para curtir a programação infantil Foto: Allexandre Costa
Arthur, de dois anos, acompanhado de sua mãe, Úrsula Sabrina Almeida, moradores de Minas Gerais, também aproveitaram os brinquedos infláveis e a cama elástica Foto: Allexandre Costa

Domingo, dia 9, foi dia de abertura do Sesc Verão 2022, em Rio das Ostras. A chuva deu trégua e as famílias aproveitaram as atividades esportivas e de lazer no primeiro dia do projeto na região. No sábado (8/1), toda a programação foi cancelada por conta do mau tempo.

A Clínica de Beach Tennis com o campeão mundial, Gui Prata, foi o destaque deste fim de semana. Apesar da chuva, aproximadamente 30 pessoas participaram da aula que ensinou técnicas e empolgou as gerações participantes.

O campeão Gui Prata deu um show de simpatia e transmitiu seu vasto conhecimento sobre o esporte. “Uma honra participar deste evento e poder transmitir um pouco do nosso conhecimento sobre o esporte nesse Projeto maravilhoso e muito bem organizado. A parceria entre o Sesc e a Prefeitura é sensacional pois leva entretenimento de qualidade e muitas atividades para a população. Também fiquei muito feliz em ver novas gerações se interessando pela modalidade, deixando os vídeos games para ir à praia praticar esporte. Mesmo em um dia chuvoso, ver aproximadamente 30 pessoas na areia, interessadas em aprender sobre o esporte é incrível. O Beach Tennis é inclusivo, todos podem praticar, é um dos esportes que mais cresce no Brasil”, contou Gui Prata.

Alguns pais também aproveitam para levar os filhos para curtirem o Projeto Sesc Verão dentro das tendas.  A criançada teve um dia de aprendizado e brincadeira com as “Orientações em Saúde Bucal”; soltaram a imaginação com livros de literatura infantil e gibis disponíveis no evento; e gastaram energia nos brinquedos infláveis e na cama elástica.

“A minha neta curtiu muito a parte kids e os brinquedos. O Projeto Sesc Verão, juntamente com a Prefeitura, está trazendo um pouco de alegria neste momento de pandemia. Claro, que os cuidados precisam ser mantidos como o uso de máscara e a frequente higienização das mãos. Nas tendas, em alguns pontos, estavam disponíveis álcool em gel para que os cuidados continuem sendo tomados, ressaltou Cristina Leal, moradora de Rio das Ostras e avó da Heloísa de quatro anos.

Já a turista de Minas Gerais, Úrsula Sabrina Almeida, que está passando férias no Município há uma semana, trouxe seu filho Arthur, de dois anos, para também aproveitar o dia nas brincadeiras oferecidas no projeto Sesc Verão. “Estou curtindo minhas férias na Cidade. Neste domingo aproveitei para trazer meu filho para curtir a programação do Sesc Verão. Fiquei muito feliz com a atenção dos recriadores e a organização nos brinquedos. Meu filho curtiu muito”, falou Úrsula.

Também aconteceram outras atividades de esporte e lazer como as oficinas de Vôlei de praia, Futevôlei, Altinha, Futmesa, Frescobol e Futebol de praia, Quick Massage, e o aulão de Zumba que encerrou o domingo.

Nos próximos dias 15 e 16 de janeiro (sábado e domingo), as atividades continuam na praia de Costazul, em Rio das Ostras. Entre os destaques da programação está a Clínica de Vôlei com o campeão mundial Giovane Gávio, que acontecerá no domingo, a partir das 9h.

Sesc Verão 2022 – O Projeto Sesc Verão foi expandido e contempla outros 29 municípios além de Rio das Ostras. Na Cidade as atividades acontecem sempre nos finais de semana até 30 de janeiro.

O Sesc Verão é uma realização do Sesc RJ, com co-realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio e tem apoio local da Alternativa Internet e Industrial Arte.

A programação completa (sujeita a alterações) pode ser acessada no aplicativo “Sesc Verão Rio das Ostras”.