Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

“Canta Rio das Ostras” vai apoiar a profissionalização dos músicos

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Os músicos Léo Filippone e Paulinho Moreira, da Like Produtora, realizam o "Canta Rio das Ostras" em parceria com a Fundação de Cultura do Município
Publicada em: 27 de setembro de 2019 - 16h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Descobrir cantores de talento entre os moradores da Cidade e ajudar na profissionalização desses artistas. Com esses objetivos, a Fundação de Cultura do Município e a Like Produtora se uniram para lançar o “Canta Rio das Ostras”, com inscrições abertas de 7 a 28 de outubro. O concurso poderá alavancar a carreira de músicos locais assim como aconteceu com o guitarrista Paulinho Moreira, da Banda Jamz, uma das revelações do Programa SuperStar, da TV Globo.

“Moro há muitos anos na Cidade, sou riostrense de coração e fui para a capital para realizar meu sonho de viver da música. Entrei na Jamz que, graças ao SuperStar, ficou conhecida em todo País. Fomos indicados a dois Grammys Latinos, conquistamos os Prêmios da Música Brasileira e Multishow. Com o ‘Canta Rio das Ostras’, queremos dar a oportunidade para os cantores começarem as suas carreiras aqui”, conta Paulinho Moreira, sócio da Like Produtora.

Um dos diferenciais do “Canta Rio das Ostras” é que o vencedor, além de prêmio em dinheiro, vai receber o gerenciamento de carreira da Like Produtora ao longo de um ano. Esse gerenciamento envolve todas as fases de lançamento de um cantor, desde a definição de repertório até a gravação de clipes, passando pela produção musical, criação de identidade visual, venda de show, marketing e assessoria de imprensa.

Segundo a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, o concurso vai ajudar na profissionalização dos cantores locais. “Muitos artistas que começaram aqui, como Thaís Macedo, Gabriel Silva e Heverton Castro, da banda Strada de Terra, despontaram nacionalmente. A Escola de Música do Centro de Formação Artística é um verdadeiro celeiro de talentos. Tudo isso mostra a vocação musical da nossa cidade”, afirma Cristiane.

Formada há 1 ano e meio, a Like Produtora reúne os músicos Paulinho Moreira e Léo Filippone, que já tocaram juntos na banda Strada de Terra.  A empresa faz o gerenciamento artístico da cantora mirim Duda Soares, moradora de Rio das Ostras e revelação do The Voice Kids, da Banda Jamz, e dos cantores Josiel Maia e Tibi. Também comercializa shows da Blitz, George Israel, Preta Gil, Tiago Abravanel, Jorge Vercillo, entre outros.

CONCURSO – “Canta Rio das Ostras”, em sua primeira edição, é um concurso musical que vai selecionar 48 candidatos para as audições. Desse grupo, sairão os 12 que se apresentam no palco itinerante, entre 23 de novembro e 14 de dezembro, e concorrem aos prêmios em dinheiro e troféus.

Os candidatos selecionados vão precisar mostrar versatilidade, interpretando músicas de diferentes gêneros como pop, rock, reggae, soul, MPB, samba e sertanejo, entre outros.

Quem quiser se inscrever para o concurso deve gravar um vídeo, de no mínimo dois minutos, cantando uma música de qualquer gênero. Essa gravação será enviada pelo site oficial do evento, que entra no ar até o dia 7 de outubro com a publicação do regulamento completo.

Os músicos Léo Filippone e Paulinho Moreira, da Like Produtora, realizam o “Canta Rio das Ostras” em parceria com a Fundação de Cultura do Município Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal