O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Casa da Criança tem plantio de mudas nativas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto: Divulgação
Publicada em: 28 de junho de 2017 - 12h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

As comemorações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, se estenderem ao longo de todo mês em Rio das Ostras. Por intermédio de uma parceria entre a Secretaria de Bem-Estar Social e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, foi possível plantar cerca de 60 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no entorno da Casa da Criança Âncora I.

No dia 22 de junho, 80 meninos e meninas atendidos na Casa da Criança plantaram mudas de ipê, pau-brasil, sibipiruna, cedro, jacarandá, entre outras. O assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Leandro de Lima, auxiliou a garotada na atividade.

Já está marcado um novo plantio de mudas, que será no dia 4 de julho, na Casa da Criança Âncora II.

CASAS DA CRIANÇA – Serviço da proteção social básica, voltado especialmente para famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), as Casas da Criança beneficiam meninos e meninas de 1 ano e meio a 6 anos incompletos.

Pesquisa no Portal