• Você está em

• Página inicial
  • Procuradoria

Central de Mediação, Conciliação e Acordos apresenta bons resultados à população

• Foto: Divulgação
Publicada em: 21 de julho de 2021 - 16h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Até agora mais de 1300 cidadãos já foram auxiliados pela equipe composta de advogados, psicólogos, mediadores e auxiliares de mediação Foto: Divulgação

A Central de Mediação, Conciliação e Acordos – CCA é um órgão Municipal vinculado à Procuradoria Municipal de Rio das Ostras que tem o objetivo de ajudar a população na agilidade dos serviços prestados pela Prefeitura e empresas instaladas na cidade. Os resultados têm sido bastante positivos.

Funciona assim. Se um cidadão precisa de algum serviço da Prefeitura, que vai desde uma troca de lâmpada em um poste até uma cirurgia, por exemplo, e está com dificuldades ou atraso no processo, pode pedir o apoio do CCA para que, internamente, o trâmite seja agilizado.

Foi o que aconteceu com a moradora Maria das Neves, de 71 anos, que há três anos vinha buscando uma cirurgia para a colocação de um Marcapasso. Já com todos os exames e laudos em mãos, ela buscou ajuda do CCA, que em pouco tempo resolveu a situação.

“Agora estou operada e passo bem. Antes eu tive vários desmaios e vertigens. Sou sozinha e resolvi tudo com o CCA. Fui informada sobre o órgão e pedi ajuda. Já estava com os exames e o laudo em mãos e havia dado entrada com o pedido no COGA. Só tenho que agradecer a esta gestão por oferecer a população um espaço que facilita nossa vida. Foi um belo trabalho. Agora me sinto mais feliz e viva. Moro em Rio das Ostras há 12 anos e amo esta cidade”, contou Maria das Neves.

Até agora mais de 1300 cidadãos já foram auxiliados pela equipe composta de advogados, psicólogos, mediadores e auxiliares de mediação, além de servidores das secretarias municipais, para auxiliar na solução de qualquer pendência com a Prefeitura.

A CCA atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sala 4 do Centro de Cidadania (Rua das Casuarinas, 595 – Âncora), pelo telefone (22) 2771-3473, que também funciona com WhatsApp, ou ainda pelo e-mail cca.riodasostras@gmail.com . O atendimento é totalmente gratuito.