Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Centro de Defesa Ambiental realiza fiscalização em Rocha Leão

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Equipes do Centro de Defesa Ambiental (CDA) realizaram fiscalização na Fazenda Riacho Doce, em Rocha Leão
Publicada em: 27 de Maio de 2020 - 10h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipes do Centro de Defesa Ambiental (CDA) realizaram fiscalização na Fazenda Riacho Doce, em Rocha Leão Foto: Divulgação

No dia 20 de maio, equipes do Centro de Defesa Ambiental (CDA) de Rio das Ostras realizaram fiscalização na Fazenda Riacho Doce, em Rocha Leão.

Na fazenda, foi construído, ilegalmente, um condomínio na Zona de Amortecimento da Reserva Biológica União, o que é caracterizado crime ambiental.

Na operação, conduzida pelo guarda ambiental Vidal da Silva, membros equipes do Centro de Defesa Ambiental fizeram a fiscalização ambiental e notificaram e intimaram os proprietários da Fazenda Riacho Doce para que compareçam aos órgãos competentes para os devidos esclarecimentos.

PROTEÇÃO – A Zona de Amortecimento é uma área estabelecida ao redor de uma Unidade de Conservação com o objetivo de filtrar os impactos negativos das atividades que ocorrem fora dela como: ruídos; poluição; espécies invasoras e avanço da ocupação humana, principalmente nas unidades próximas a áreas intensamente ocupadas.

Pesquisa no Portal