Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Centro de Educação Ambiental abre inscrições para oficinas

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Programação de janeiro do Cedro tem atividades para todos os gostos
Publicada em: 3 de Janeiro de 2020 - 11h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Programação de janeiro do Cedro tem atividades para todos os gostos Foto: Gabriel Sales

O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro) abriu inscrições para oficinas variadas neste mês de janeiro. As atividades acontecem na sede do Cedro, nas praias do Bosque, Centro e Costazul e também na Lagoa de Iriry e no Parque Municipal. As oficinas são gratuitas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail cedro.semap.pmro@gmail.com ou de forma presencial, de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Cedro, que fica na Avenida Linda, s/nº, em Nova Esperança.

Na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, de 9h às 12h, começa a semana de Preparação de Material para Sensibilização Ambiental com foco nas guimbas de cigarro. São oferecidas ao público 50 vagas e as atividades vão até o dia 10 de janeiro e acontecerão na sede do Cedro.

Na segunda semana, do dia 13 até o dia 18 de janeiro, acontece a semana de Sensibilização Ambiental nas Praias, com distribuição de cinzeiro e material informativo nas praias do Bosque, do Centro, Costazul e na Lagoa de Iriry, das 9h às 12h.

Dia 20 de janeiro, de 9h às 11h30, o Cedro disponibiliza 20 vagas para oficina de sabão ecológico. No dia 21, tem oficina de horta orgânica urbana também com 20 vagas, e no dia 22, oficinas de caldas e compostos orgânicos, com 20 vagas. Todas essas atividades acontecem no Cedro.

No dia 23, de 9h às 12h, acontece o plantio de mudas no Mangue, o ponto de encontro será na Pousada Nova Onda, no Colinas. Dia 24, de 9h às 11h, tem oficina de cachepot de bichinhos de garrafas pet, com 20 vagas disponíveis.

Quem quiser obter mais informações sobre o Cedro e a programação pode ligar para (22) 2771-4350.

 

 

Pesquisa no Portal