Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Centro de Formação Artística prepara professores para início das aulas

Centro de Formação Artística prepara professores para início das aulas

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Palestra e performance artística foram assistidas pelos professores do Centro de Formação Artística
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Luana Dias, que é professora de dança flamenca, lançou projeto de performance pós-moderna na Espanha
Publicada em: 4 de Fevereiro de 2020 - 15h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Palestra e performance artística foram assistidas pelos professores do Centro de Formação Artística Foto: Allexandre Costa
Luana Dias, que é professora de dança flamenca, lançou projeto de performance pós-moderna na Espanha Foto: Allexandre Costa

Como preparação ao início letivo, professores de música, dança e teatro do Centro de Formação Artística participaram de um café da manhã seguido por palestra e performance contemporânea nesta terça-feira, dia 4. A programação na unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura prosseguiu à tarde com novas vivências artísticas e reunião de planejamento.

A palestra e performance foram realizadas por Luana Dias, que tem ampla experiência com dança flamenca e vem realizando apresentações de espetáculos vivos na Europa, reunindo dança, teatro e música.

”Meu objetivo é estimular o profissional a pesquisar, a pensar no seu trabalho como um agente de comunicação com o público, entendendo também que o aluno contribuiu com o produto final, uma vez que traz consigo suas experiências e essas não podem ser descartadas pelo professor”, explicou Luana, que recentemente lançou, na Espanha, um projeto de performance pós-moderna denominado “Aletheia”.

Com essa primeira atividade interna, a direção do Centro de Formação Artística pretende estimular o trabalho conjunto entre os professores de dança, teatro e música.

“Ao apresentar a experiência de Luana com o espetáculo vivo, queremos atualizar nossa equipe sobre essa nova tendência e apoiar a integração entre as três diferentes modalidades de arte ensinadas no Centro de Formação”, afirmou Fabiana Nagib, diretora adjunta da unidade.

Pesquisa no Portal