Centro de Qualificação Gastronômico será reformado

• Foto: SEDTUR
Publicada em: 10 de Fevereiro de 2021 - 14h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Batizado em 2019 com o nome de um dos mestres da gastronomia brasileira, o Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio, entrará em reforma nos próximos meses e será uma importante unidade de qualificação de mão de obra de Rio das Ostras.

O prédio fica no Parque da Cidade, em Nova Cidade, e conta com duas salas audiovisuais, com capacidade para 25 alunos por turma e um laboratório para prática supervisionada totalmente equipado. Fechado desde 2017, a unidade passará por uma ampla reforma com troca de telhado, reparos na alvenaria, pintura e conserto do maquinário.

A antiga Padaria Escola ampliará a oferta de cursos à população, voltados para a área de Gastronomia, e ainda vai fornecer noções de empreendedorismo para que o profissional consiga atuar no seu segmento. Trabalhando de maneira que também possa gerir seu próprio negócio.

A reforma do Centro de Qualificação será feita por uma das empresas que está chegando no Distrito Industrial Municipal Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN) como ação de responsabilidade social prevista no Termo de Concessão. “As empresas que atendem as qualificações da Chamada Pública para ocupar áreas na ZEN têm também que trazer contrapartida social para o Município, além de gerar empregos e aumentar a arrecadação. Neste caso estarão contribuindo com a qualificação de mão de obra da Cidade, e isso é importantíssimo para o desenvolvimento do Município”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, que acompanhou a visita dos técnicos da empresa Terrapleno Terraplenagem, responsáveis pela reforma, ao Centro de Qualificação na última semana.

Obra do Centro de Qualificação contemplará todo prédio e manutenção do maquinário. Foto: SEDTUR