• Você está em

• Página inicial
  • Bem-Estar Social

Centro de Reabilitação tem novo projeto para integração de crianças

• Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
    Próxima edição do projeto será realizada em novembro
Publicada em: 9 de julho de 2019 - 17h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Centro Municipal de Reabilitação de Rio das Ostras tem uma nova atividade para crianças. A primeira edição do Projeto Integrar aconteceu no final da última semana, com o objetivo de observação, avaliação e prevenção, visando um melhor e mais adequado desenvolvimento no processo de aprendizagem. Cerca de 60 crianças participaram do evento.

O projeto foi criado pela equipe de Aprendizagem, formada por psicólogas e fonoaudiólogas do Centro de Reabilitação. A ideia é fazer integração entre todos os pacientes e famílias, com realização de atividades cognitivas e psicomotoras para que a equipe tenha melhor avaliação das habilidades que são importantes para evolução da leitura, escrita e autoestima das crianças e, além disso, estar orientando os pais ao mesmo tempo.

Para Ângela Souza, mãe de Camila Vitória, o evento foi de suma importância para a interação dos pais com os filhos e também com os profissionais da instituição. “É muito bom saber que estamos lado a lado para juntos superarmos as adversidades da vida. Foi incrível ver a felicidade e orgulho das crianças em atividades tão lógicas e divertidas, colocando nossos filhos para pensar, se exercitar e se divertir”, ressaltou.

Durante o encontro, foram realizadas brincadeiras como jogo de argolas, bambolê, atividades com Matemática, entre outras.

A diretora do Centro Municipal de Reabilitação, Daniela Mafra, acredita que a unidade nunca teve um evento como esse, com proposta voltada para o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança no seu processo de aprendizagem.

“Foi um momento mágico e as famílias saíram maravilhadas. Só tenho a agradecer a equipe de Aprendizagem e todos que se envolveram nesse projeto, crianças, pais e responsáveis. Realmente, esse trabalho mais intenso é necessário para levá-lo também para as salas de atendimento”, completou Daniela.

A próxima edição do Projeto Integrar será realizada no final de novembro.

Crianças do Centro de Reabilitação participaram de atividades psicomotoras e cognitivas Foto: Divulgação
Próxima edição do projeto será realizada em novembro Foto: Divulgação