Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Cras Central recebe acervo com 400 livros

  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Cras Central recebeu doação de quase 400 livros da Escola Pensi Casulo.
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Os atendidos pelo Cras serão beneficiados com boa leitura
Publicada em: 3 de dezembro de 2019 - 16h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Cras Central recebeu doação de quase 400 livros da Escola Pensi Casulo. Foto: Maurício Rocha
Os atendidos pelo Cras serão beneficiados com boa leitura Foto: Mauricio Rocha

O Centro de Referência de Assistência Social de Nova Cidade, o Cras Central, vai manter uma biblioteca que irá ampliar as atividades de leitura que já é desenvolvida com os atendidos. A escola Pensi Casulo fez a doação de um cervo com quase 400 livros de diversos gêneros literários. A ação aconteceu na manhã desta terça, 3, com a presença de crianças e adolescentes atendidos pela Unidade administrada pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.

Entre os autores estavam Monteiro Lobato, Gilberto Freire, Cecília Meireles, Bia Bedran, João Cabral de Melo Neto, Martha Medeiros, entre outros escritores e clássicos da literatura brasileira e internacional.

Para Kethellen Rodrigues, de 12 anos, ler é um hábito que ela já tem, mas com a biblioteca poderá aumentar a rotina da leitura. “Gosto de qualquer gênero, sou bem eclética para ler, mas não tenho muita oportunidade no dia a dia. Agora, poderei ler mais e mais. Fiquei muito feliz com a chegada dos livros para o Cras Central”, contou.

Luciana Machado, coordenadora do Ensino Fundamental 1 do Pensi Casulo, disse que a iniciativa vem ao encontro da filosofia da escola em relação a solidariedade. “É fundamental promover a cidadania, a empatia e o espírito de ser solidário com o próximo. Principalmente nestes períodos como a chegada no Natal, por exemplo. Já fizemos doações de brinquedos, bombons, entre outros”, disse.

As Unidades do Cras (Sul, Norte e Central) contam com parcerias como a do Pensi Casulo. “É fundamental estreitar laços com parceiros para que tenhamos braços para atender nossos assistidos com qualidade. Estaremos sempre abertos para dialogar com empresas e organizações da sociedade civil para trabalhar em conjunto”, relatou Andrea Vasconcelos, coordenadora pedagógica da Secretaria de Bem-Estar Social.

 

Pesquisa no Portal