Centro de Saúde e Coga têm horários de atendimento ampliados

• Foto: Gabriel Sales
  • Foto: Claudio Pacheco
    Horário de atendimento no COGA também foi ampliado
Publicada em: 5 de julho de 2019 - 17h42 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Centro de Saúde Extensão do Bosque passa a funcionar das 7h às 21h, de segunda a sexta Foto: Gabriel Sales
Horário de atendimento no COGA também foi ampliado Foto: Claudio Pacheco

A Administração Municipal vem buscando melhorias no atendimento à população em diversos segmentos, especialmente, na Saúde. Esta semana, duas importantes unidades tiveram o horário de atendimento ampliado. O Centro de Saúde Extensão do Bosque e a Coordenadoria de Controle de Gestão, Avaliação e Auditoria – COGA passam a funcionar até as 21 horas.

Segundo o diretor de departamento do Centro de Saúde Extensão do Bosque, Eduardo de Souza Faria, a marcação de consultas poderá ser realizada das 6h às 16h, conforme a disposição de vagas. Já o atendimento acontece agora de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, para exames de raio X e eletrocardiograma, e também para atendimentos médicos. Ao todo, o Centro de Saúde conta com 13 especialidades médicas e, ainda oferece tratamento odontológico e programas como o Hiperdia, Hanseníase, Tuberculose e Saúde da Mulher.

“Hoje contamos com um quadro de 114 servidores, sendo 42 médicos. Nos meses de maio e junho também realizamos mutirões aos sábados para atender uma demanda reprimida para exames de raio x. Para diminuir ainda mais essa demanda, a previsão é que os mutirões retornem na segunda quinzena de julho, mas é preciso que seja agendado previamente”, destacou Eduardo.

O gerente da Unidade, Ronis de Oliveira Veloso, disse que a ampliação do horário de atendimento é muito importante para os munícipes. “Além de termos uma demanda grande, o horário estendido vai facilitar para os usuários que trabalham e têm dificuldade para sair para uma consulta durante o dia”, ressaltou.

COGA – O Município também ampliou o horário de funcionamento da Coordenadoria de Controle de Gestão, Avaliação e Auditoria – COGA. A unidade da Rede Municipal de Saúde passa a funcionar de 7h às 21h, somente de segunda a sexta-feira, para marcação de exames, consultas médicas, emissão de cartão do SUS e transporte de pacientes para tratamento fora do Município, sendo que este serviço continua sendo realizado aos sábados.

A unidade fica na Alameda Campomar, s/nº – Cidade Beira Mar. Mais informações pelos telefones: (22) 2771-6450, 2771-6166 e 2771-6453.