Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Centro de Saúde ganha novo aparelho de Raio X

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Pequeno Raphael saiu da consulta e foi logo fazer o exame
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Ana Paula Lavina, mãe do Raphael, aprovou a agilidade no atendimento
Publicada em: 5 de setembro de 2019 - 11h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Administração Municipal continua investindo em melhorias na Saúde e, nesta semana, teve mais um ganho para a população. Um novo aparelho de Raio X foi instalado no Centro de Saúde de Rio das Ostras, na Extensão do Bosque, uma das principais unidades de atendimento do Município.

De acordo com o diretor do Centro de Saúde, Eduardo de Souza Faria, a unidade contava com um aparelho antigo que já apresentava alguns problemas. Com o novo Raio X, será possível continuar com a média diária de 50 atendimentos para exames, ou até mais.

“Era uma grande necessidade que tínhamos, pois várias especialidades precisam desse tipo de exame. Agora com o novo aparelho, ganhamos uma qualidade melhor de exames de imagem, que facilita inclusive no diagnóstico e proporciona mais agilidade nos atendimentos”, ressaltou Eduardo.

Ainda segundo o diretor, para atender a toda a agenda serão realizados mutirões aos sábados e, posteriormente, colocar em andamento as demandas espontâneas. O primeiro mutirão de exames está previsto para dia 14 de agosto, das 8h às 16h. Fora os mutirões, o agendamento é feito de segunda a sexta-feira, das 6h às 16h, sendo necessário apresentar a requisição de exame, documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

Ana Paula Lavina, moradora do Operário, esteve na unidade nesta quarta-feira com seu filho Raphael, de 4 anos, e disse que o investimento é um dos avanços na Saúde do Município.

“Foi uma surpresa para mim. Meu filho saiu de uma consulta e já foi encaminhado para o Raio X. Achei que fosse demorar, mas foi bem rápido. A população precisa disso e espero que a Cidade continue investindo na Saúde Pública”, frisou Ana Paula.

ATENDIMENTOS – O Centro de Saúde de Rio das Ostras conta ainda com o exame de eletrocardiograma e várias especialidades médicas. Conforme disponibilidade de vagas, há atendimento de neurologista e otorrino, às segundas-feiras; ortopedia, na terça; oftalmologista e odontologista, às quartas-feiras; endocrinologista e nutricionista, na quinta; às sextas-feiras, tem dermatologista e reumatologia; e proctologia sempre na última sexta do mês.

Diariamente, há alergologia; angiologia; homeopatia; endocrinopediatria e urologia, das 6h às 16h. Além disso, a unidade oferece os Programas de Tuberculose; Hanseníase; Hipertensão e Diabetes; e Programa Saúde da Mulher.

Pequeno Raphael saiu da consulta e foi logo fazer o exame Foto: Allexandre Costa
Ana Paula Lavina, mãe do Raphael, aprovou a agilidade no atendimento Foto: Allexandre Costa

Pesquisa no Portal