Ciclo de Palestras orienta estudantes em Rio das Ostras

• Foto: Gabriel Salles
Publicada em: 5 de setembro de 2019 - 11h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Palestras motivacionais, além da abordagem de temas que buscam a prevenção ao uso de drogas. Esse trabalho tem sido realizado por integrantes da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras em unidades escolares do Município. Bullying e ciber bullying também são destacados.

Esta semana, foi a vez dos alunos de 8º e 9º anos do CIEP Mestre Marçal, em Jardim Campomar, participarem do ciclo de palestras, que é feito por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Segurança Pública.

Segundo inspetor da Guarda Civil Municipal, GCM Monteiro, os temas abordados buscam atuar de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. “Oferecemos os temas para crianças e jovens. Para isso, utilizamos teatro de fantoches e ainda damos orientações sobre trânsito”, comentou Monteiro.

Unidades particulares de ensino também podem participar do ciclo de palestras. Basta direcionar a solicitação ao Departamento de Integração e Prevenção Escolar da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras.

Esta semana, foi a vez dos alunos de 8º e 9º anos do CIEP Mestre Marçal participarem do ciclo de palestras Foto: Gabriel Salles