Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Cidade consegue ultrapassar meta de Vacinação contra Gripe

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Campanha de Vacinação contra Gripe começou em abril e termina neste sábado, dia 15
Publicada em: 12 de junho de 2019 - 16h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 – Influenza, que começou no mês de abril, está prestes a terminar. A boa notícia é que Rio das Ostras conseguiu ultrapassar a meta do Ministério da Saúde, que é de vacinar 90% da população dos grupos prioritários durante a Campanha.

De acordo com a Divisão de Imunização de Rio das Ostras, até o momento, foram aplicadas 30.448 doses da vacina nas Unidades de Saúde Municipais, que até estenderam os dias e horários de atendimento durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Esse número alcançado corresponde a 99,8% da população pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde de pessoas dos grupos prioritários.

A Campanha de Vacinação prossegue até o dia 15 de junho. Ainda segundo a Divisão de Imunização, está assegurada a segunda dose da vacina para o grupo prioritário de crianças (de seis meses a menos de seis anos) que, apesar da ampla divulgação, teve a menor cobertura nesta Campanha, com 77,5%.

Estas doses ficarão disponíveis para as crianças nas Unidades Básicas de Saúde, que aplicam as vacinas de rotina nos seus respectivos horários de atendimento.

Campanha de Vacinação contra Gripe começou em abril e termina neste sábado, dia 15 Foto: Gabriel Sales

Pesquisa no Portal