O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Cidade distribui pulseiras de identificação de crianças

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 20 de Janeiro de 2015 - 17h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Os dias quentes do Verão têm atraído muitos banhistas às praias de Rio das Ostras, movimentação que pode levar as crianças a se perderem de seus pais. Para aumentar a segurança de todos, a Prefeitura de Rio das Ostras intensificou, no último final de semana, a distribuição de pulseiras de identificação. A pulseirinha colabora para que a criança seja entregue aos seus responsáveis caso se perca.

Na pulseira, é possível anotar o nome do menor, do responsável e um telefone de contato. Com estas informações, qualquer pessoa pode colaborar para devolver a criança a seus pais. Foi o caso da fonoaudióloga Carla Moura, de Nova Friburgo, que ao ouvir o choro de Larissa Sanz, de 7 anos, ligou imediatamente para a mãe da menina. “Parece uma pulseira simples, mas me ajudou muito. O rosto de alívio da mãe de Larissa não tem preço para mim”.

Cerca de 100 mil crianças serão identificadas pela Secretaria de Turismo até o final do ano. O material está disponível em todos os quiosques instalados nas praias e na Lagoa do Iriry, assim como no Posto de Informações Turísticas de Costazul e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

POUSADAS – No ano passado, a distribuição de pulseiras de identificação foi um sucesso, graças à parceria com toda a rede hoteleira do Município.

“Zelamos pela segurança e o bem-estar de nossos visitantes e moradores, e diante do sucesso da iniciativa, conseguimos transformá-la em ação permanente da Prefeitura. Com esta parceria conseguimos ampliar a distribuição das pulseiras de identificação”, disse Carla Ennes, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

Para Paula Meireles, empresária e presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, “as pulseiras agregaram valor ao atendimento dos turistas, pois é um gesto a mais, que demonstra nossa preocupação com eles”, elogiou.

CARNAVAL – Durante o Carnaval, todas as crianças que participarem das matinês na tenda da Prefeitura, instalada na Beira Rio, receberão a pulseira de identificação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal