O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Cidade do Jazz se despede com grandes espetáculos

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 15 de agosto de 2014 - 19h21 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Cidade do Jazz, em Costazul, reuniu cerca de 30 mil pessoas na noite deste sábado, dia 16. No maior palco do Festival, os shows levantaram a plateia. A cantora Taryn Szpilman, Toninho Horta e a Rio Jazz Orchestra foram os primeiros a se apresentar, seguidos pelo HBC Super Trio. Atração mais aguardada da noite, Al Jarreau subiu ao palco antes da meia-noite para embalar o público com seus maiores sucessos. E, para encerrar a noite, a banda Rockin´ Dopsie Jr & The Zydeco Twisters colocou o público para dançar com muita animação.

Comprovando que Rio das Ostras é a cidade do Jazz & Blues, a banda riostrense “Segundo Set Instrumental”, vencedora do concurso de Bandas, abriu a noite de sábado na Cidade do Jazz com maestria e suingue bem envolvente. A banda trouxe um som que mostra influências da black music americana, recheada com blues, reggae e jazz com elementos eletrônicos e música oriental.

A segunda apresentação deste sábado começou com a voz muito bem colocada e o timbre forte de Taryn Szpilman que, acompanhada de Toninho Horta e da Rio Jazz Orchestra, deixou a plateia bem entusiasmada.

Passeando pela musicalidade do jazz e o suingue do blues, o show transcorreu da melhor forma possível. Toninho Horta acompanhou tudo com sua guitarra bem envolvente. Os solos da Rio Jazz Orchestra relembraram os grandes shows das big bands americanas, com um toque bem brasileiro.

O talentoso Scott Henderson subiu ao palco acompanhado de Jeff Berlin e Billy Cobham. O Trio proporcionou um espetáculo diferenciado com solos de guitarra relembrando grandes sucessos dos Beatles, como “Come Together”. O público que lotava Costazul aplaudiu e simplesmente se rendeu a qualidade do som.

Não é a toa que este sábado foi a noite de maior público da 12ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. A apresentação de Al Jarreau, a mais esperada de todo o evento, fez juz a expectativa de assistir a um dos maiores representantes dos gêneros.

O artista esbanjou simpatia e mostrou um repertório fantástico, com improvisos vocais impressionantes que mostram a sua performance com uma coletânea de hits que deixou os fãs fascinados, principalmente quando cantou “Mas que Nada”, de Jorge Benjor.A plateia acompanhou o músico com muita empolgação.

Rockin’Dopsie & The Zydeco Twisters foram os últimos a subir no palco da Cidade do Jazz e transformaram a Área de Eventos em uma grande pista de baile. A despedida da Cidade do Jazz não poderia ser melhor.

O som eletrizante e vibrante de Nova Orleans chegou a Costazul, superou a chuva fina e sacudiu o público que dançou sem parar durante a apresentação com ritmos envolventes por conta do acordeon, sax, guitarra e bateria. Ninguém parou até o último acorde.

COLETIVA – Na noite deste sábado, o prefeito Sabino deu coletiva de imprensa na Cidade do Jazz, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes.
Na avaliação do prefeito, esta edição do evento foi um sucesso de público e crítica. “Todo o projeto é bem sucedido. Oferecemos conforto, segurança e programação de qualidade para o público”, ressaltou.

De acordo com Sabino, o Festival gera empregos e movimenta toda economia do Município. “Desde o ano passado envolvemos a Fundação Rio das Ostras de Cultura. Nesta edição, tivemos o Concurso de Bandas, outro sucesso que veio para ficar. Também contamos com a participação dos artesãos da cidade, que mostraram seus trabalhos na Cidade do Jazz”, disse.

O prefeito também anunciou que pretende ampliar o festival. “O festival de Jazz é permanente, mas ele não pode se repetir, tem que ser inovador. Vamos ouvir população, imprensa e patrocinadores para ampliar e melhorar, cada vez mais, o evento”, concluiu.

PRÓXIMOS SHOWS – A programação do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival continua neste domingo, 17, com show de Glaucus Linx&Ancestrais Futuros, às 11h15, na Praça São Pedro; o grupo Rockin’ Dopsie Jr & The Zydeco Twisters se apresenta novamente às 14h15, na Lagoa de Iriry; e o HBC Super Trio, às 17h15, tendo como palco o belo cenário da Praia da Tartaruga.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal