O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Cidade libera espaço em jazigos

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto: Divulgação
Publicada em: 27 de setembro de 2017 - 12h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Administração Municipal de Rio das Ostras informa à população que irá promover a exumação definitiva com depósito em ossuário coletivo dos restos mortais no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Âncora, para sepultamentos ocorridos entre os anos de 1982 a 2010. Tal medida é necessária tendo em vista a necessidade de criação de novas vagas.

Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção da Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, a ausência de espaços nos ossuários individuais para disposição de restos mortais provenientes das exumações impacta diretamente na abertura de vagas em jazigos temporários para novos sepultamentos. A medida segue o Regulamento de Cemitérios no Município, aprovado através do Decreto nº 072, de 13 de maio de 1999, estabelecendo o prazo de quatro anos para realização dos procedimentos de exumação.

A exumação definitiva acontecerá nas quadras de número 1 a 44 e gavetas entre os números 1 a 141 do referido cemitério, a ser realizada a partir do próximo dia 31 de outubro.

JAZIGOS DEFINITIVOS – Sendo assim, as pessoas responsáveis em requisitar o translado dos restos mortais de seus entes para jazigos definitivos devem comparecer até 24 horas antes do prazo estabelecido para realização dos procedimentos de exumação definitiva na sede da Subsecretaria de Serviços Públicos, situada na Rua Duque de Caxias, nº 445, Jardim Mariléa.

Pesquisa no Portal