O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Cidade marca presença em preparação de Congresso

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 7 de outubro de 2015 - 18h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras participou nesta segunda, dia 5, em Silva Jardim, do encontro entre secretários de turismo da região e dirigentes da Confederação Brasileira de Esportes Populares, a Anda Brasil. A entidade apresentou o planejamento para o Congresso Mundial de Delegados da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV). A reunião é parte da programação da visita técnica do vice-presidente da Federação, John Graham Fawcett, ao Brasil, para conhecer a região. O evento acontecerá em Casimiro de Abreu em novembro de 2016.

Durante o encontro, Fawcett mostrou-se entusiasmado com a organização feita até agora. “Essa é a primeira viagem que faço ao Brasil e vejo que vocês estão trabalhando com seriedade para a realização desse evento, enxergando uma grande oportunidade para o turismo durante esse período”, disse.

A estimativa é que cerca de 300 turistas estrangeiros e brasileiros compareçam ao fórum tendo a oportunidade de conhecer outros lugares no interior do estado.

Rio das Ostras sedia seis circuitos do projeto Caminhadas na Natureza, da Anda Brasil. O Município iniciou o trabalho com o trade turístico a fim de desenvolver roteiros de curta e média duração para atender esse público diferenciado, os caminhantes do Brasil e do Mundo.

“As Caminhadas na Natureza já fazem parte de nossas atividades e será uma excelente experiência para os turistas conhecerem a nossa Cidade e os nossos circuitos”, afirma Carla Ennes.

O presidente da Anda Brasil, Ayrton Violento, ressaltou que o Congresso de Delegados será realizado pela primeira vez no continente americano, ampliando as possibilidades de fortalecimento da entidade mundial nas Américas do Sul e Central, bem como a realização de outros eventos internacionais.

“Assim como o congresso será realizado aqui pela primeira vez, as Olimpíadas de Américas nunca aconteceram, com existem na Europa e na Ásia. É uma nova e grande oportunidade para o desenvolvimento dos esportes populares na nossa região e no Brasil”, finalizou Violento.

A programação completa do Congresso vai estar disponível na internet já em novembro numa parceria da Anda Brasil com a Ecobooking, empresa que realiza toda a gestão dos mais de 500 circuitos de caminhadas no país, num endereço exclusivo a ser divulgado pela entidade nacional.

Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal