Saúde presta contas para a população

Publicada em: 29 de Maio de 2023 - 10h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Audiência Pública aconteceu na Câmara dos Vereadores, na última sexta-feira, 26 de maio Foto: Divulgação

Todos os municípios são obrigados por lei a apresentar quadrimestralmente o desempenho orçamentário

Mais transparência para os investimentos em saúde. A Administração Municipal de Rio das Ostras realizou nesta sexta-feira, dia 26 de maio, na Câmara dos Vereadores, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2023, que tem como objetivo apresentar para a população tudo que foi feito e também avaliar o cumprimento das metas estabelecidas para o período.

A realização da apresentação é uma exigência feita por lei, que obriga a todos os municípios a apresentar quadrimestralmente ao poder legislativo e à população, o desempenho orçamentário da Secretaria de Saúde.

Munícipes também puderam realizar perguntas sobre o tema em questão.

HOMENAGEM – Na ocasião, diante de perdas de servidores da Saúde, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio para homenagear os trabalhadores: Alberto Lessa, gastroenterologista; Rones de Oliveira Veloso, enfermeiro; Marcio Goltarios Magalhães, fiscal sanitário e Francisco Antônio Sobral Júnior, motorista, falecidos nos últimos meses.

Para o secretário de saúde, Denilson Santa Rosa, a prestação de contas é uma obrigação legal e de suma importância para demonstração da aplicação dos recursos públicos destinados para cada área.

A prestação de contas é de suma importância, onde são apresentados os indicadores, pontuando os serviços ofertados à população. A Secretaria de Saúde tem se esforçado bastante para amenizar os impactos decorrentes da Covid-19 e o planejamento para os próximos quadrimestres”, destacou.