Cidade sedia evento de Arquitetura e Urbanismo

• Foto: Jorge Ronald
    É a primeira fez que o evento é realizado em Rio das Ostras
Publicada em: 18 de Maio de 2023 - 16h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
É a primeira fez que o evento é realizado em Rio das Ostras Foto: Jorge Ronald

‘CAU na sua Cidade’ tem apoio da Prefeitura Municipal

Rio das Ostras vai sediar a próxima edição do ‘CAU na sua Cidade’. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorrerá de 24 a 26 de maio. A ação é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) com organização da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Rio das Ostras (Aero). As inscrições e a programação estão no link https://www.caurj.gov.br/programacao-cau-na-sua-cidade-rio-das-ostras/

A iniciativa visa aproximar o Conselho dos arquitetos e urbanistas do interior do Estado, assim como de estudantes e da sociedade em geral da Região dos Lagos.

A programação conta com rodas de conversa, minicursos, palestras e oficinas, abertura de exposição com Trabalhos Finais de Graduação (TFGs) e premiação. As atividades ocorrerão em três espaços: Praça José Pereira Câmara, Casa de Cultura Bento Costa Junior e Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, mais conhecida como prédio da Onda, todos no Centro da Cidade.

Lançado em 2022, o ‘CAU na sua Cidade’ já ocorreu em Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu e Petrópolis. A programação privilegia sempre atividades e discussões de temas locais e da região. Além das ações abertas ao público, conselheiros do CAU/RJ se reunirão com autoridades públicas para tratar de temas importantes para Rio das Ostras.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação, e da Fundação Rio das Ostras de Cultura.