Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Clínica da Família realiza atendimentos para exame de eletrocardiograma

  • Foto: Cláudio Pacheco
    Descrição da foto
    A Clinica da Família tem uma média de 80 atendimentos por dia
  • Foto: Cláudio Pacheco
    Descrição da foto
    Exames de eletrocardiograma são realizados na unidade às sextas-feiras, em dois turnos
Publicada em: 22 de Fevereiro de 2019 - 16h59 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Clinica da Família tem uma média de 80 atendimentos por dia Foto: Cláudio Pacheco
Exames de eletrocardiograma são realizados na unidade às sextas-feiras, em dois turnos Foto: Cláudio Pacheco

A Saúde em Rio das Ostras está caminhando e com os esforços da Administração Municipal as melhorias vem acontecendo em várias unidades do Município. A Clínica da Família, por exemplo, que atua dentro da Estratégia de Saúde da Família – ESF e abrange a localidade do Âncora, passou a contar com a realização de exames de eletrocardiograma, além de outros serviços que estão sendo ampliados.

A marcação para eletrocardiograma acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e os exames são realizados às sextas-feiras, em dois turnos: das 9h às 11h, e das 14h às 16h.

De acordo com o gerente da Clínica da Família, Sandro Pereira Ribeiro, o objetivo é oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade à população. “Ainda tem muito a fazer, mas o atendimento melhorou bastante, tanto para os pacientes quanto para os profissionais da unidade. O eletrocardiograma é uma conquista e estamos trabalhando em prol do melhor para o bem-estar da comunidade do Âncora, com retorno da odontologia, raio X odontológico, coleta de sangue, trabalho preventivo, entre outras melhorias”, destacou Sandro.

A unidade conta com o atendimento de quatro médicos no turno da manhã, e mais quatro à tarde. Além disso, também conta nutricionista e fisioterapeuta. A média de atendimentos é de 80 pessoas por dia. Na Odontologia, as consultas estão sendo ampliadas para 120 vagas.

CARTÃO SUS – Outra novidade da Clínica da Família este ano é que a equipe está fazendo cartões do Sistema Único de Saúde – SUS, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, e das 14h às 16h. Após feito o pedido, a entrega do cartão é em dois dias.

Pesquisa no Portal