Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Clínica da Família recebe tablets para Agentes Comunitários

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Clínica da Família recebeu 15 tablets para Agentes Comunitários de Saúde
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Equipamento vai dar mais agilidade no trabalho diário dos agentes
Publicada em: 12 de Fevereiro de 2020 - 15h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Clínica da Família recebeu 15 tablets para Agentes Comunitários de Saúde Foto: Mauricio Rocha
Equipamento vai dar mais agilidade no trabalho diário dos agentes Foto: Mauricio Rocha

Mais uma Unidade de Saúde é informatizada em Rio das Ostras. O Município fez a entrega de 15 tablets para a Clínica da Família, no Âncora, que serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde – ACS. Essa nova ferramenta será usada para produção diária e cadastramento de famílias, que antes era feito manualmente durante as vistas domiciliares.

De acordo com o gerente da unidade, Daniel Bispo, as informações e os dados que eram obtidos e alimentados por meio de papel, agora serão transmitidos de uma forma muito mais rápida e eficiente com a utilização dos tablets.

“A implantação do sistema de informatização como “Projeto Piloto” na Clínica da Família é um grande avanço para o Município. Com o sistema funcionado com mais agilidade, a intenção é diminuir as filas, proporcionando também mais comodidade a população”, ressaltou Daniel.

Outro gerente da Clínica da Família que comemora a aquisição dos tablets é Matheus Marlon. Para ele, a chegada dos equipamentos garante um novo tempo para a Estratégia de Saúde da Família, pois com qualidade na Atenção Básica automaticamente também acontece a diminuição dos atendimentos nas Emergências e Alta Complexidade.

“Com certeza a população só tem a ganhar. Todos os agentes da Clínica da Família, que é a unidade pioneira na implantação, já estão com tablets com alta tecnologia para promover de forma mais eficaz suas atribuições”, completou Matheus.

Pesquisa no Portal