Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

CMDCA empossa novos conselheiros

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Novos conselheiros tomaram posse dia 17, sexta.
Publicada em: 17 de Março de 2023 - 16h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Novos conselheiros tomaram posse dia 17, sexta. Foto: Allexandre Costa

Rio das Ostras deu posse a novos conselheiros de representação governamental e não-governamental para o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA. A cerimônia aconteceu na Secretaria de Assistência Social na tarde desta sexta, dia 17.

Conselhos Municipais são órgãos paritários que contam com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo para defender direitos de um grupo. Eles propõem, deliberam e controlam as políticas públicas municipais voltadas para cidadãos que residem ou estão momentaneamente no Município.

Tomaram posse: Governamentais – Roseny Ricalde Figueiredo da Silva (presidente) e Giselly Leão de Oliveira (Secretaria Municipal de Assistência Social); Fabiana Aldaci Lanke e Márcio da Silva de Souza (Secretaria de Educação); Anna Paula Eckardht de A. Rego e Rafael Ostrovski (Secretaria de Saúde); Marcela da Cruz Jorge e Suellen Rolim Curvelo (Fundação de Cultura); Arlem da Silva Gomes e Patriq Almeida Cunha (Secretaria de Gestão Pública).

Sociedade Civil – Vanusia Dutra (vive-presidente) e Cássia Cristina de Souza Arruda Lopes (Fundação Joanna de Ângelis); Ana Cristina Caetano Rosa e Maria do Carmo Oliveira (Associação de Pais e Amigos Excepcionais -Apae); Andreia Braga dos Santos Moraes Costa e Tânia Mara Saldanha Pereira (Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras (Adote); Anna Lucia Alves dos Santos Nascimento e Clécia Nascimento de Andrade (Associação Égide. CT); Cláudia Fernandes Évora Augusto e Marcelo Augusto da Silva (Associação Movidos pelo Amor – AMA).

Pesquisa no Portal