Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Colônia de Férias no Parque dos Pássaros

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Crianças e adolescentes participaram de um passeio no Parque dos Pássaros.
  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    As crianças tiveram apoio da guia turístico.
  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Participantes apreciaram fauna e flora nativas.
Publicada em: 19 de Janeiro de 2023 - 14h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Crianças e adolescentes participaram de um passeio no Parque dos Pássaros. Foto: divulgação
As crianças tiveram apoio da guia turístico. Foto: divulgação
Participantes apreciaram fauna e flora nativas. Foto: divulgação

A Colônia de Férias das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV continua com atividades durante o verão. Nesta quinta, dia 19, o grupo visitou o Parque dos Pássaros, no Jardim Marilea.

Durante o passeio, o grupo experimentou um café da manhã nutritivo, ao som do canto das aves, observando as características da fauna e da Mata Atlântica. Participaram também de caminhadas nas trilhas ecológicas, com a guia turístico Márcia Jardim e com a equipe do Centro de Referência Social – Cras Central.

O objetivo da Colônia de Férias é proporcionar às crianças a chance de interagir com amigos e colegas e vivenciar experiências diferentes da sua rotina habitual, por meio de atividades lúdicas, esportivas, culturais e de lazer, voltadas para o entretenimento e desenvolvimento integral, como forma de potencializar a constituição da identidade sociocultural. Dessa forma, a continuidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fica garantida e as crianças têm uma opção de atividades divertidas e diferentes durante as férias.

As primeiras ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos sinalizam que teremos um ano de muito trabalho e um calendário de atividades recheado de oportunidades, onde os usuários serão novamente os maiores beneficiados com a contínua aplicação das boas políticas de ação social implementadas ao longo da atual gestão”, disse Andréa Vasconcelos”, coordenadora do Cras Central.

A Colônia de Férias tem em sua programação campeonatos, gincanas, caça ao tesouro, futebol, passeios, cine Cras, dentre outras atividades lúdicas, esportivas e culturais, que estimulam o raciocínio e fomentam a prática de exercícios físicos.

Pesquisa no Portal