• Assistência Social

Comdef vai eleger conselheiros da sociedade civil durante Fórum

• Foto: Arte
Publicada em: 26 de novembro de 2021 - 11h57 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Estão sendo aceitas inscrições dos candidatos para titulares e suplentes que representem segmentos de pessoas com deficiência Foto: Arte

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef) de Rio das Ostras vai ganhar novos representantes da sociedade civil, que serão eleitos por voto direto no dia 9 de dezembro. Já estão sendo aceitas inscrições dos candidatos para titulares e suplentes que representem segmentos de pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, além de organizações não governamentais. A eleição acontece  durante o II Fórum das Organizações Não Governamentais e Sociedade Civil, que tem formato híbrido.

Para concorrer a uma vaga de conselheiro e / ou participar do Fórum é preciso fazer o cadastramento pelo link https://forms.gle/5dmEqwfexQobaEYW9. As inscrições se encerram na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, às 17h, para os candidatos-eleitores. Para os participantes, as inscrições terminam no dia do Fórum, 9 de dezembro, às 10h.

Durante o Fórum das Organizações Não Governamentais e Sociedade Civil, que acontece no dia 9 de dezembro, das 8h às 12h30, os participantes poderão acompanhar de casa ou no polo da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel. Serão transmitidas imagens do auditório da Secretaria de Educação, onde estará a mesa diretora do Fórum.

Na programação do Fórum, depois da leitura e aprovação do Regimento Interno e da apresentação da presidente do Comdef, Isabel Nascimento, haverá uma reflexão sobre o tema “Conselho, o lugar do nós”. Quem ministra a palestra é a presidente do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE) do Rio de Janeiro, Roberta Pires Sales, que também atua como assistente social da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb – RJ).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

8h – Abertura com a Mesa Coordenadora da Assembleia de Eleição

8h45min – Leitura e Aprovação do Regimento Interno

9h05min – Discurso da Sra. Isabel Cristina Melo Nascimento, Presidente e Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência