Começa o atendimento da agência móvel do INSS em Rio das Ostras
Publicada em: 12 de Abril de 2005 - 15h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMComeçou dia 12 de abril, terça-feira, o atendimento do PREVMóvel – Agência Móvel do INSS em Rio das Ostras. No posto móvel, o munícipe poderá requerer pensões, salário-maternidade, auxílio-doença, aposentadorias, cálculo de contribuições, entre outros serviços disponíveis nas agências convencionais. O PrevMóvel está situado na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, Centro, e o atendimento é de 8h30 às 15h.
Palestra sobre benefícios
Como parte do convênio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, por meio da Gerência Executiva de Campos dos Goytacazes, técnicos do INSS vieram ao município, dia 7 de abril, ministrar palestra à população sobre seus benefícios. A palestra reuniu população e representantes da sociedade civil organizada, na Casa de Educação. Técnicos do INSS apresentaram o Programa de Educação Previdenciária -PEP e responderam a dúvidas sobre direitos e deveres em relação à Previdência. Eles também orientaram quanto aos serviços que poderão ser solicitados no PREVMóvel.
“Ficamos muito felizes com a notícia do convênio. Trabalhamos com crianças especiais e suas famílias e podemos encaminhá-los para receber os benefícios que têm direito”, disse Débora Dutra, presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio das Ostras.
Helena Barreto, da Sociedade São Vicente de Paulo, também estava presente à palestra. “Agora será mais fácil e mais confortável, principalmente às pessoas carentes, ter acesso a seus direitos. Na verdade, eles poderão conhecer mais sobre seus direitos e deveres”.
A presidente do Bloco Ouriço, Dalva Ignácio, falou sobre a relevância da parceria. “Convivemos diariamente com os problemas das pessoas pobres e agora poderemos encaminhá-las para resolver suas questões da previdência”.
Leomar de Souza, Presidente da Associação de Moradores do Âncora, disse que “ é muito importante esse convênio porque facilita a vida dos segurados que hoje têm que procurar Macaé para resolver seus problemas”.
O Diretor da Associação de Produtores Rurais de Cantagalo, Adilson Ribeiro, parabenizou a iniciativa da Prefeitura: “Lá temos pessoas analfabetas e semi-analfabetas que muitas vezes não conhecem seus direitos. Orientar essas pessoas é uma questão humanitária”.