Começam atividades do curso de formação de policiais
Publicada em: 16 de outubro de 2013 - 17h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMVisando conscientizar os novos policiais sobre os desafios e o cotidiano de sua vida profissional, os alunos do curso de formação da 7ª Companhia de Práticas Pedagógicas da PM, em Rio das Ostras, participaram de uma atividade lúdico-educativa. Nesta quarta-feira, 16, o grupo assistiu, no Teatro Popular, a peça “O Preço de Uma Escolha”, escrita, encenada e dirigida por policiais militares.
O prefeito Sabino prestigiou o evento e deu boas vindas aos novos policiais. Ele reafirmou que o Município lutou muito para trazer a Companhia Pedagógica, porque entende a segurança como uma responsabilidade de todos. Sabino falou das belezas naturais e das qualidades de Rio das Ostras, mas ressaltou que, como toda cidade em processo de crescimento, enfrenta alguns problemas, principalmente relacionados à segurança.
“Esperamos que daqui saiam homens que venham orgulhar a Polícia Militar, pois a sociedade precisa de policiais honestos e que honrem a farda que vestem. Vocês farão história na cidade, como os pioneiros da Companhia”, comentou.
O primeiro dia de atividade contou coma presença do comandante do 32 o Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos e do coordenador da 7 a Companhia de Práticas Pedagógicas, Major Sandro Garcia. O evento deu início às atividades que acontecerão durante os próximos meses. A previsão é que daqui a 60 dias, esses jovens iniciem suas atividades práticas no trabalho de patrulhamento de rua.
PEÇA – Os jovens assistiram a uma peça, escrita e dirigida pelo sargento Sidney Guedes, que trata o dia a dia de um policial que optou pelo mundo do crime. De acordo com o diretor, o espetáculo já faz parte da grade curricular de formação dos novos policiais. O Grupo “Disse Que” foi criado em 2010, e até agora cerca de 35 mil policiais já assistiram a peça. O grupo já percorreu vários municípios do Rio de Janeiro e se apresentou no Paraná e em Mato Grosso, que incluiu a encenação no curso daquele estado.