Comédia e musical infantil animam Teatro Popular
Publicada em: 25 de outubro de 2013 - 21h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMPara aquecer ainda mais a programação cultural de Rio das Ostras, a Fundação de Cultura recebe mais dois espetácuolos neste final de semana. Na sexta, 25, a comédia “O Santo Milagroso”, está programada para as 20h30. Nos dias 26 e 27, sábado e domingo, o espetáculo infantil Saltimbancos se apresenta às 17h. As peças acontecem no Teatro Popular.
SONOPSES
O Santo Milagroso
Uma história inusitada, que perpassa numa cidade do interior do Brasil, onde o padre e um pastor disputam a preferência religiosa dos fieis. Um romance que parecia impossível dá início a uma grande confusão que se transforma num “milagre”.
Várias situações inusitadas e cômicas se estabelecem a partir disso e culminam com outro “milagre”, que leva a pequena cidade às manchetes dos principais jornais do país.
O grande evento provoca, notoriedade para a igreja católica, romarias e mudança de lado na preferência religiosa dos populares. O poder está presente através do “Coronel” que detém, não só o poder político como já era de se esperar, mas também o econômico. Dessa forma domina e manipula o vigário e o pastor. Já o poder religioso, em sua instância maior, é de domínio do Bispo que se faz presente para interferir no processo de euforia geral.
Saltimbancos
O espetáculo assistido por mais de 21 mil pessoas em todo o Brasil volta à Rio das Ostras. Adaptada por Chico Buarque a partir de uma história dos italianos Luiz Enríquez e Sérgio Bardotti, a peça conta a história de quatro animais, um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que impulsionados pelos maus tratos sofridos nas casas de seus patrões resolvem fugir. Ao se encontrarem decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para seguir carreira artística.
SERVIÇO
Teatro Popular Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/n – Centro
Tel: (22) 2764-1703
O Santo Milagroso
Sexta-feira, 25, às 20h30
Saltimbancos
Sábado e domingo, 26 e 27, às 17h
Ingressos a R$30 e R$15 (meia entrada para estudantes e maiores de 65 anos)