O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Competição Ciclística revela brasileiro que irá às Olimpíadas

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de uma ciclista em uma competição da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country
Publicada em: 22 de Maio de 2012 - 12h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A 4ª etapa da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country de Circuito (XCO) aconteceu no domingo, dia 20, em Rio das Ostras. A competição reuniu mais de 200 ciclistas e estava em jogo uma vaga para as Olimpíadas de Londres 2012. As provas foram bastante disputadas e o destaque ficou por conta da categoria Super Elite Masculina, que revelou o competidor olímpico, Rubens Donizete.

Mesmo chegando em segundo lugar, Rubens Donizete garantiu a sua ida aos jogos olímpicos após uma acirrada disputa com o vencedor da prova, Henrique Avancini. “Foi uma prova muito difícil e precisei dar o máximo para terminar. Agora vou focar meu treinamento pensando nos Jogos Olímpicos de Londres”, destacou Rubens.

Os atletas, inclusive de outros países como Argentina, Peru e Equador, elogiaram bastante a pista que fica dentro de uma reserva natural, na localidade de Mar do Norte e levou um ano para ser concluída. O local é repleto de obstáculos naturais e tem como princípio o respeito ao meio ambiente.

“É uma honra para o município promover o evento que revelou nosso representante olímpico na modalidade. Estamos incentivando o esporte, o turismo e ainda o promovendo a cidade no cenário internacional”, disse o prefeito Carlos Augusto.

Para Eduardo Almeida, representante da Associação da Bike de Rio das Ostras – BikeRO e organizador da competição, foi uma ótima oportunidade para que uma nova geração de ciclistas surja na região. “Rio das Ostras entrou para o roteiro internacional das competições de Mountain Bike e a garotada já percebe a importância de praticar um esporte tão saudável e que não agride a natureza. Acho até que temos a possibilidade de revelar atletas capazes de participar de grandes competições pelo mundo”, destacou Eduardo, lembrando que o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras foi fundamental para a realização do evento.

VAGA OLÍMPICA – A prova, que foi chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, UCI e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj), recebeu aproximadamente 300 ciclistas que precisaram de muita técnica e disposição para a pista de 5.125 metros e vários obstáculos. A grande notícia da competição ficou por conta da conquista da única vaga brasileira para disputar a categoria nas Olimpíadas de Londres, marcada para acontecer entre os meses de julho e agosto deste ano.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – Categoria Elite Maculina

1º Henrique Avancini
2º Rubens Donizete
3º Sherman Paiva
4º Frederico Mariano
5º Edivando Cruz de Souza

Foto de uma ciclista em uma competição da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal