Comtur convoca sociedade para eleição de conselheiros

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 25 de novembro de 2021 - 16h42 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Rio das Ostras elegerá os representantes dos setores empresarial e social do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), durante o III Fórum Municipal de Turismo. Foto: Jorge Ronald

Rio das Ostras elegerá os representantes dos setores empresarial e social do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), durante o III Fórum Municipal de Turismo. Serão seis representantes para cada cadeira. O evento acontece dia 7 de dezembro no Teatro Popular, no Centro. O cadastramento acontece no local das 13h às 14h.

O Comtur é tripartite, e a participação de todo o trade turistico é importante para eleger os representantes dos setores empresarial e social. Os representantes do setor público são indicados pela Administração Municipal.

Os representantes das associações ou de pessoas jurídicas deverão apresentar no ato do credenciamento o Cartão de CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Os representantes Pessoa Física deverão apresentar no ato do credenciamento o comprovante de residência em nome do mesmo ou declaração de residência acompanhada da Carteira de Identidade e conta de consumo do declarante e com emissão de no máximo 90 dias.

Fazem parte do setor empresarial pousadas, estabelecimentos gastronômicos, entidades como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio (SindComércio), Sebrae, entre outros, desde que sejam cadastrados como CNPJ. No Social, são os profissionais liberais e entidades como permissionários de quiosques, artistas e integrantes de blocos de carnaval e motoclubes.