Comunicado da Secretaria de Saúde sobre vacinação de adolescentes

Publicada em: 1 de setembro de 2021 - 13h14 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras informa que será necessário suspender, temporariamente, a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 14 e 13 anos Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras informa que será necessário suspender, temporariamente, a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 14 e 13 anos, prevista para esta quinta-feira, 2/09, e sexta-feira, 3/09, respectivamente.

Esse público só pode receber o imunizante da Pfizer, por orientação do Ministério da Saúde. O Município não recebeu, do Governo do Estado, o quantitativo previsto de doses desta vacina para atender o calendário divulgado.

Além disso, a adesão dos adolescentes à vacinação foi muito grande. Nos dias 30 e 31/08, já foram vacinados os moradores de 17 e 16 anos, com 3.049 doses. Nesta quarta-feira, 1/09, segue a vacinação contra Covid-19 dos adolescentes de 15 anos.

O Município aguarda a chegada de novas doses da vacina da Pfizer para retomar a vacinação dos adolescentes. Tão logo cheguem mais doses do imunizante, será divulgado o novo calendário vacinal.

Importante destacar que a vacinação de segundas doses será mantida, como previsto no calendário desta semana.